Um jogador do seu antigo clube do Barcelona, Luis Suarez, partilhou a sua opinião de que em 2014 teve a oportunidade de se transferir para o Real Madrid em vez do clube catalão. Naquela época ele estava jogando pelo Liverpool.
“Antes da Copa do Mundo de 2014, o Real Madrid demonstrou interesse no meu contrato e tudo correu bem. Estavam a pensar vender Benzema ao Arsenal e estava tudo pronto para este negócio.
Porém, quando a Copa do Mundo começou, o Barcelona entrou na corrida e eu, claro, escolhi o Barcelona. Devido à mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu, enquanto o Barcelona, pelo contrário, demonstrou maior interesse (durante a partida Uruguai-Itália, Suarez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini no ombro, pelo que foi suspenso por quatro meses). ). No final tive duas opções e escolhi o Barcelona porque era o meu sonho jogar neste clube”, disse Suárez, citado pelo Marca.
Vale lembrar que Suárez jogou pelo Barcelona de 2014 a 2020. Nesse período, disputou 283 partidas em todas as competições, marcando 195 gols e dando 113 assistências.